sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Baixar Livros

ATENÇÃO
Caros, esse post foi escrito em 2011 na época do meu TCC de Psicanálise. Atualmente esses links não estão mais funcionando. Não possuo todos esses livros, infelizmente não baixei na época pq não ia utilizar no trabalho, mas tenho outros materiais comigo e posso mandar. caso alguém queira. Só deixar o e-mail nos comentários.

Abraços




Decidi fazer minha monografia consultando somentes as obras originais dos autores. Nada de alguém disse, que alguém disse, que alguém disse. Comecei com Freud (alguém surpreso?) Baixei a obra completa dele, fui no ctrl + F, achei o que eu queria, imprimi, li, marquei, risquei, anotei, devorei. Depois fui ao “livro de papel” conferi tudo, anotei as páginas e estava finalizada a parte freudiana do meu trabalho.

Foi aí começaram os aborrecimentos,  não encontro obras de Lacan, Melanie Klein e Winnicott em português. Até consigo ler em espanhol mas devido a quantidade de termos específicos acabo demorando o triplo do tempo. E tempo é algo que definitivamente não estou tendo.

Não acho os livros digitais substituem os livros de papel, mas na hora de procurar alguma coisa ter os livros em PDF facilita muito. Então é melhor ter os dois.

No momento atual tenho folheado livros e livros, página por página, sentindo falta desesperadamente do Ctrl +F. Mandei email pra centenas de amigos pedindo mais livros. Tô arriscando ler Lacan em francês, contudo mais empolgada com a língua francesa do que em entender Lacan.  A busca virtual continua e acabei até encontrando algumas coisinhas.


Dentre minhas descobertas vim compartilhar com vocês o link do 4shared pra baixar este livro de Donald Woods Winnicott , O brincar e a realidade em pdf. Está em Português, português do Brasil, puro português lindo e maravilhoso. 

Já testei o link, baixem sem medo. 






Link para A FAMÍLIA E O DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL de Winnicott
http://www.4shared.com/get/kkpKaTvo/Winnicott-Familia_e_desenvolvi.html
Também em Português.








Link para O EU E O INCONSCIENTE DE Carl Gustav Jung -Obras completas

http://search.4shared.com/postDownload/n0Fjnz7h/07-2-CW-_VolVII-2__-__O_Eu_e_o.html










As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu



















  1. A arte cavalheiresca do arqueiro Zen
    Livro por Eugen Herrigel














A Metamorfose (Die Verwandlung em alemão)
Franz Kafka, 



















Um psicanalista no divã 
 J.-D. Nasio

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

UESC - Cursos de extensão sobre Drogas





Encontram-se no site da UESC (http://www.uesc.br/), em NOTÍCIAS EM DESTAQUE, informações para inscrição nos Cursos de extensão e aperfeiçoamento para enfrentamento ao Crack, Álcool e Outras Drogas, promovido pelo CRR UESC, em parceria com a SENAD.

O público alvo para os cursos envolvem enfermeiros, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, agentes comunitários de saúde,  agentes sociais, pessoas que trabalham com moradores de rua, e demais profissionais atuantes das redes de atenção integral à saúde e assistência social.

Dentre os cursos, chamo atenção para um curso voltado apenas para médicos, e outro envolvendo profissionais trabalhadores do hospital geral, especialmente, da emergência.

As incrisções terão início na próxima segunda-feira, dia 21/11, através de e-mail, conforme orientação do site.



(Por  Rozemere Souza, Coordenadora CRR-UESC)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

IPA



A IPA (International Psychoanalytical Association) foi criada em 1910 por Sigmund Freud, após o II Congresso Internacional de Psicanálise de Nuremberg. O objetivo era reunir as sociedades psicanalistas existentes, normatizando a formação do psicanalista através de princípios éticos e rigor científico e estabelecer uma prática psicanalítica de elevados padrões.

Freud nomeou seu amigo e discípulo Carl Gutav Jung como primeiro presidente da IPA. Para Jung a função da IPA era "promover e apoiar a ciência da psicanálise fundada por Freud, tanto como psicologia pura como em sua aplicação à medicina e às ciências mentais e cultivar o apoio mútuo entre os seus membros para que fossem desenvolvidos todos os esforços no sentido da aquisição e difusão dos conhecimentos psicanalíticos".

Após 100 anos de fundação a Associação Internacional de Psicanálise é hoje uma das instituições científica mais antigas e de maior relevância internacional. Em 1997 foi criado o comitê da IPA para as Nações Unidas e no ano seguinte ela tornou-se consultora junto ao conselho. A IPA está sediada em Londres, tem mais de 12 mil membros associados e serve de referência para as sociedades psicanalíticas do mundo inteiro.