quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Chile x Eunápolis


Quando fui ao Chile o voo atrasou. Chegamos ao Chile a 1 da madrugada. Estava um frio de congelar dinossauro. O táxi chegou ao hotel as 02:30. Fomos dormir exaustos. O café do hotel era servido até as 09:30. Eu fui guinchada da cama as 09:20 por alguma força divina, em seguida guinchei as meninas mas o marido estava tão cansado que não levantou. 

Chegamos ao restaurante do hotel as 09:29. Enquanto as meninas sentaram eu fui servir o café delas duas funcionárias começaram a retirar as coisas. Exatamente assim, eu em pé para pegar as coisas e elas retirando ao mesmo tempo, numas das atitudes mais grosseiras que já vi. Claro que subi imediatamente para o quarto, refiz as malas e mudei de hotel.

Essa noite me hospedei em um hotel na cidade de Eunápolis, interior da Bahia. Também cheguei tarde e cansada. O café também era servido as 09:30. Novamente eu apaguei. Fui acordada com uma ligação da recepcionista do hotel:

Recepcionista: "Senhora, vocês vão descer pra tomar café?"
Eu ainda dormido: "Que horas são?.."
Recepcionista:  "São 09:30, senhora"
Eu "Então não vai dar tempo, as meninas ainda estão dormindo.."
Recepcionista: "Se a senhora quiser acordar as meninas e descer eu peço pra cozinha lhe aguardar."

Assim foi feito. E quando descemos as mulheres da cozinha trouxeram um novo café quentinho, muitos "Bom dias" acompanhados de largos sorrisos.

O Brasil é um país todo fudido, judiado, maltrato durante séculos por governantes desonestos que só queriam enriquecer a si mesmos e ao seus grupos, para se perpetuarem no poder e depois ir gastar a fortuna lá fora.  Mas apesar de tudo isso o povo do Brasil tem uma humanidade e um calor que não se vê em nenhum outro lugar do mundo.

Por isso vou continuar aqui, com esse povo lindo do meu Brasil, e lutando para que um dia possamos ter o que merecemos: um sistema político sério, ético, decente, transparente, moral. Pelo povo e para o povo. Eu acredito, afinal somos um pais abençoado por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário